sábado, 14 de novembro de 2009

Personagens

Existem duas facções principais no "World of Warcraft" - a Horde e a Aliança. Essas duas facções vêm dos jogos anteriores, a série "Warcraft", de jogos de estratégia em tempo real. Nos dois primeiros jogos "Warcraft" era possível jogar as campanhas com os humanos ou com os orcs. De maneira geral, os humanos eram os bons e os orcs, também conhecidos como a Horde, eram os maus. No "Warcraft III", entretanto, isso mudou um pouco. O "Warcraft III" mostrou-nos que tanto orcs como humanos são personagens comuns e que podem errar. Cada lado cometeu os seus próprios erros, mas colocaram de lado as suas diferenças e uniram-se contra um inimigo em comum.

[caption id="attachment_54" align="aligncenter" width="300" caption="Criação de um boneco no jogo (Death Knight, possível de criar se já tiver um boneco de nível 55+ no server)"]Character-Creation[/caption]

No "World of Warcraft", os orcs e os humanos estão em guerra uns contra os outros e, após os eventos de "Warcraft III", fica difícil escolher o lado "certo". Em vez disso, a maioria dos jogadores escolhe uma facção baseando-se na escolha dos seus amigos ou na raça que por acaso mais gostam. Existe também um sentimento de que jogadores da Horde são mais agressivos e sérios em relação ao jogo.

  • Aliança: Humanos, Anões, Gnomos, Night-Elves, Draenei.

  • Horda: Orcs, Trolls, Tauren,Undead, Blood-Elves.


Os personagens podem ver os jogadores deas outras facções, mas não podem falar com eles exceto por gesticulações universais chamados por emotes, feitas escrevendo / seguido da ação que desejas realizar, tal como /dance (dançar) ou /sleep (dormir). Os emotes tornam possível fazer qualquer coisa desde mostrar desprezo até agradecer um jogador da facção oposta por salvar a tua vida.

A raça do teu personagem afecta os seus atributos iniciais, ou stats, como vigor e inteligência. Quando isso se torna habilidades e aptidões específicas, esses atributos podem dar-te vantagens ou desvantagens em relação aos membros de outras raças. Os personagens também têm aptidões da raça que os personagens de outras raças não podem aprender. Por exemplo, os Night-Elves podem fundir-se com as sombras (shadowmeld), ou virtualmente desaparecerem do mundo do jogo, e os Blood-Elves possuem resistência extra à magia.

A raça de teu personagem também pode afectar qual classe tu podes jogar. Vê a seguir as classes que estão actualmente no jogo.

  • Warriors - lutadores com armamento pesado que podem aprender a ser tanks, ou personagens que absorvem grandes quantidades de dano e protegem jogadores mais fracos nos grupos.

  • Paladins - guerreiros que servem à Luz. Eles são uma classe híbrida, podem aprender a ser tanks, healers ou damage-dealers (causadores de dano).

  • Druids - são os que mudam de forma e podem assumir a forma de vários animais. Como os paladins, são um classe híbrida.

  • Shamans - são a terceira classe híbrida. Eles podem criar totems para os ajudar a eles e ao seu grupo.

  • Mages - causam muito dano com feitiços, mas não suportam muito dano. Eles também podem invocar ou criar, magicamente, comida e água para outros jogadores.

  • Warlocks - como os magos, causam dano com os seus feitiços. Eles também podem invocar demônios de estimação para ajudá-los em combate.

  • Hunters - são muito eficazes com armas de longa distância, como armas de fogo e arcos. Eles podem treinar animais selvagens para serem animais de estimação - como os demônios dos feiticeiros (esses animais podem ajudar o caçador em combate).

  • Rogues - são lutadores com técnicas de assassinato e roubo. Possuem aptidões para roubos, furtos e abertura de fechaduras.

  • Priests - tendem a ser healers, mas alguns agem como damage-dealers.


Tu podes personalizar o teu personagem com um sistema de talentos. Começando no nível 10, tu podes gastar os pontos em três árvores de talento - esses talentos afectam as forças e aptidões do teu personagem. No caso de classes híbridas, os talentos podem ter um grande impacto na jogabilidade. Por exemplo, um paladino que escolhe talentos sagrados torna-se um healer, enquanto um paladin que escolhe talentos de protecção pode tornar-se um tank. Ou, um paladin pode escolher talentos de retaliação para causar mais dano durante o combate.

Um vez que tenhas criado um personagem, podes entrar no mundo do jogo - mas o que fazer ao chegar lá?

1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Personagens [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner