sábado, 14 de novembro de 2009

Battlegrounds e Arenas

Se tu jogas "World of Warcraft" num servidor PvP, a actividade jogador x jogador pode ser toda em torno de ti. Mas se estiveres a jogar num servidor normal, é possível passares todo o teu tempo no "World of Warcraft" sem jamais lutar contra outro jogador. A maioria da acção PvP acontece nos campos de batalha (BGs), arenas e em alguns locais externos específicos no mundo do jogo. A participação em qualquer dessas áreas é totalmente opcional. Diferente das quests, que dão experiências aos personagens, os combates PvP dão pontos de honra e tokens (fichas), que podes usar para comprar recompensas.

Os BGs são como instances - tu e um grupo de jogadores entram numa zona especial com um objetivo específico em mente. O jogo distribui os jogadores nos BGs de acordo com os seus níveis. Por exemplo, se tu fores nível 15, irás para um campo de batalha com jogadores de nível 10 a 19. Quando chegares a nível 20, tu farás parte da próxima faixa: 20 a 29. A nível 80, a tua faixa inclui apenas outros jogadores de nível 80.

[caption id="attachment_80" align="aligncenter" width="510" caption="Resultado final de um BG em Warsong Gulch"]warsong1[/caption]

Os quatro campos de batalha do mundo, entretanto, funcionam com o seu próprio conjunto de regras.

  • Warsong gulch (WSG) - é um jogo de capturar a bandeira. Os jogadores tentam entrar na base da facção inimiga, recuperar a bandeira e devolvê-la para a sua própria base.A primeira equipa que fizer isso três vezes vence.

  • O objetivo no Arathi Basin (AB) é conseguir recursos - os jogadores de cada facção tentam tomar o controle de cinco pontos de intersecção de colecta de recursos, clicando na bandeira em cada ponto e então defendendo-o da outra facção. Se a facção tem o controle de um ponto de intersecção, essa facção colecta os seus recursos. A facção que coletar 2 mil recursos primeiro vence.

  • Alterac valley (AV) é uma zona longa e nevada com uma base em cada extremidade - cada facção tenta alcançar a base da facção inimiga e matar o general dentro da base. Existem outros oficiais NPCs que os jogadores podem matar no caminho, assim como quests que os jogadores podem completar para reforçar as suas armaduras ou invocar NPCs aliados.

  • Eye of the storm (EotS) é o único campo de batalha em Outland - ele combina capturar a bandeira com colectar recursos. Os jogadores tentam levar uma bandeira central para cada uma das quatro torres. Se uma facção controlar uma torre, ela colecta os recursos dessa torre. A primeira equipa que colectar 2 mil recursos vence.


[caption id="attachment_81" align="aligncenter" width="410" caption="Orc a segurar a bandeira da aliança."]orc_pvp[/caption]

Os jogadores também podem tentar o combate PvP ao jogar num servidor PvP ou atacando as cidades das outras facções. Enquanto atacar uma cidade é uma parte legítima do jogo, a maioria dos jogadores considera matar os personagens que oferecem quests e fornecedores como desonroso.







 







1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Battlegrounds e Arenas [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner