sábado, 14 de novembro de 2009

Conhecer pessoas




O "World of Warcraft" pode ajudar na socialização. Existem partes do jogo que tu não podes completar ou mesmo aceder sem outras pessoas ao teu lado. Felizmente, existem diversas formas de conhecer pessoas no jogo. Tu podes falar com personagens perto de ti escrevendo /say e o que queres dizer. Tu também podes falar directamente com jogadores específicos, sussurrando. Tu podes sussurrar para um jogador escrevendo /w, o nome do jogador e o que queres dizer. Existem também canais públicos de chat que qualquer um na sua facção pode aceder.

No geral, na sua procura tu podes ter três tipos de aliados no jogo.

  • Um grupo - é uma aliança temporária de vários jogadores. Podes convidar pessoas para formar um grupo contigo, escrevendo /invite e o nome dos personagens.

  • Um amigo - é qualquer pessoa adicionada na tua lista de amigos no jogo, a qual tu podes aceder pressionando o no teclado. Tu podes adicionar pessoas na tua lista de amigos após falar com elas no jogo ou ao participar num grupo de ocasião (PuG) com eles. Um PuG é um grupo de jogadores que decide trabalhar junto por impulso, geralmente assim eles podem tentar conquistar uma instance.

  • Uma guild - é uma aliança contínua de jogadores. Se tu te juntares a uma guild, serás um membro dessa guilda independentemente se está no jogo no momento ou não.








hakkar



Vários Jogadores matam Hakkar, na instance Zul'Gurub

Algumas guilds são pequenos grupos de amigos próximos, na vida real, enquanto que outras funcionam mais como um negócio. Tu podes dividir as guilds em três tipos básicos:

  • Guilds de salteadores - concentram-se em instances grandes e difíceis, acessíveis somente a personagens de nível 80. Muitas têm um processo de solicitação que avalia a experiência e os equipamentos do personagem. Um outro traço comum das guilds de salteadores é DKP (abreviação de pontos de matar dragões). O DKP é basicamente um sistema para medir a contribuição de cada membro para a incursão e distribuir as recompensas com base nessas contribuições. As guilds que usam o DKP normalmente fazem isso para tentar fazer com que a distribuição do drop seja mais justa e tentar prevenir disputas por ele.

  • Guilds ocasionais - podem também ter um processo de solicitação. Mas quando usam esse processo, a solicitação é normalmente focada na personalidade e nos objetivos do jogador para o jogo, em vez de se focar nas necessidades da guild. Algumas concentram-se na socialização, enquanto que outras organizam instances para os seus membros.

  • Guilds PvP - concentram-se em partidas de campos de batalha ou arena de jogador x jogador.


Para vários jogadores, uma guild oferece interacção social e uma forma de organizar grupos e eventos - muitas pessoas gastam a maior parte do tempo no jogo com membros das suas guilds. Por isso, escolher uma guild pode ser uma grande decisão. Alguns afirmam que um tipo de guild é melhor que outro, mas o melhor tipo de guild é realmente aquele que se encaixa ao seu estilo de jogo e aos seus objetivos para o jogo.

Tu podes encontrar uma guild usando o canal de recrutamento de guild no jogo, ao qual tu entras automaticamente quando chegas a uma cidade grande, contanto que já não estejas numa guild. Tu também podes ler os fóruns oficiais no site do "World of Warcraft" para saber quais guilds estão a recrutar no teu servidor. Se te juntares a uma PuG, com as pessoas que gostas de jogar, podem te perguntar se a tua guild está a acaeitar novos membros.

Independentemente de tu te teres unido a membros da tua guild ou a outros jogadores, a maioria dos grupos tem a mesma estrutura básica. A seguir, vamos saber como os grupos funcionam.

 



1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Conhecer pessoas [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner