sábado, 14 de novembro de 2009

Jogar

O "World of Warcraft" introduz o teu personagem no mundo numa zona inicial. Logo de cara, um novo personagem pode encontrar uma pequena vila com alguns habitantes controlados pelo computador que são personagens não controláveis (NPC). Esses NPCs incluem personagens que oferecem quests e fornecedores que vendem itens e consertam a tua armadurae, que pode ficar danificada durante o combate ou quando o teu personagem morre.

[caption id="attachment_57" align="aligncenter" width="240" caption="NPC que oferece uma quest (tarefa) ao teu personagem, a troco de algum equipamento ou objecto ou simplesmente dinheiro."]rageofblood[/caption]

Os personagens que oferecem quests são fáceis de encontrar - se tu estiveres apto para completar uma quest,verás um ponto de exclamação amarelo sobre a cabeça do personagem. Se o ponto de exclamação estiver amarelo,estarás apto para a quest a alguns níveis. As interrogações e pontos de exclamação também aparecerão no mini mapa no canto da tua tela, mostrando-te onde os personagens que te oferecem quests estão.

Quando falares com um personagem que oferece quests, uma descrição da quest e a sua recompensa aparecerão em uma pequena janela no teu ecrã. Tu podes aceitar ou recusar uma quest. Se aceitares, a descrição da quest aparecerá no teu quest log. Tu podes aceder ao teu quest log pressionando a tecla "I" no teclado ou clicando no botão na tua barra de ferramentas parecido com uma taça. Seu quest log lhe dirá quais quests estão completas, quais provavelmente precisarão de ajuda de um grupo e quais precisam que vás para um calabouço dentro de jogo, também conhecido como instance.

As quests são normalmente bastante auto-explicativos. Por exemplo, tu podes ter que:

  • matar um certo número de inimigos;

  • matar inimigos e conseguir um certo número de itens que eles deixarem cair;

  • coletar itens que aparecem no mundo do jogo;

  • viajar até um outro local e falar com um outro personagem que oferece quests.


Quando completares as exigências da quest,podes devolver a quest para receber a recompensa. Tu normalmente devolverás a quest para o mesmo NPC que ta deu, mas algumas vezes, precisarás de falar com outra pessoa. Quando isso acontecer, o nome do NPC que precisas de ver aparecerá no teu quest log. Tu verás um ponto de interrogação amarelo sobre a cabeça da pessoa com quem precisas de falar e também verás um ponto de exclamação amarelo no teu mini mapa marcando a localização do NPC.

[caption id="attachment_58" align="aligncenter" width="300" caption="Isto ocorre quando sobes de nível. Deves imediatamente escrever no chat do jogo "Ding!" e se vires alguém a quem isto ocorreu, deves congratulá-la dizendo Gz(Greetings)"]ding55[/caption]

Quando tu devolves uma quest, ganhas experiência. Tu também ganhas experiência matando inimigos, também conhecidos como mobs. Entretanto, como uma quest tem a sua própria experiência de recompensa relativamente alta, ganhar experiência completando as quests é geralmente mais eficiente do que apenas matar mobs, o que também é conhecido como grinding.

Uma vez que tu tiveres completado todas as quests na tua vila inicial, geralmente apanharás uma quest que necessita que viajes até a vila vizinha. Lá, tu encontrará mais personagens que oferecem quests e mobs um pouco mais fortes. O jogo continua dessa forma até alcançares o nível mais alto possível - nível 60 para o "World of Warcraft" clássico, nível 70 para o "The Burning Crusade" e nível 80 para o "Wrath of the Lich King".

Quando tiveres acabado a tua zona inicial, o mundo fica um pouco maior repentinamente. Vamos ver como viajar de um lugar para outro na próxima secção.

 



O que acontece se morrer?

Se morreres no "World of Warcraft", aparecerás como um espírito num cemitério. Se tu viajares de volta para o teu corpo, tu ressuscitarás com cerca de metade da tua HP e Mana. Morrer danifica a tua armadura em 10%, então terás de gastar um pouco de dinheiro para a consertar. Se voltares para o teu corpo - ou se tu apenas não queres ter que lutar para voltar até onde morreste  - tu podes pedir para a Spirit Healer no cemitério que te ressuscite. Isso danificará toda a tua armadura, incluindo a armadura que tu estiveres a carregar em 25%. Tu também terás o enjoo de ressurreição - todo os teus stats ficarão reduzidos durante 10 minutos.




 

1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Jogar [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner