sábado, 14 de novembro de 2009

Fazer Dinheiro

Durante os primeiros níveis do jogo, tu não precisas de dinheiro. As recompensas das quests suprem as tuas necessidades básicas por alimento, água e armadura. Mas logo as tuas despesas começam a aumentar - tu tens que pagar os instrutores da classe para novas habilidades e aptidões, e precisas de comprar equipamentos, comida, água e outros itens. Quando começas a tentar guardar pelo menos 100 ou as peças de ouro necessárias para ser capaz de conseguir uma mount, quando chegares ao nível 20, conseguir dinheiro suficiente pode parecer impossível.

[caption id="attachment_76" align="aligncenter" width="490" caption="A mount Spectral Tiger, apenas obtida através do TCG do wow (Trading Car Game)"]spectral-tiger-mount[/caption]

Uma forma de conseguir dinheiro é utilizar o dinheiro real para comprá-lo de um farmer de gold - mas isso é contra as regras do jogo, e a maioria dos jogadores não vê com bons olhos as pessoas que tentam fazer isso. A Blizzard também pode banir uma conta se apanhar um jogador a comprar ouro. Felizmente, existem muitas maneiras de conseguir dinheiro:

  • Vender itens fabricados ou dropados - todos os personagens podem escolher aprender duas profissões e três habilidades secundárias. Essas habilidades permitem que você colete ou faça itens que podes usar ou vender. Se decidires aprender a encantar itens - adicionar stats ou aptidões mágicas a eles - podes cobrar a outros jogadores para encantar os teus equipamentos. Se quiseres, podes aprender duas profissões de recolha, como herbalism e mining, e vender matérias-primas em vez de itens artesanais.

  • Vender itens do chão - os inimigos (mobs) deixam cair itens que tu podes vender. Mobs humanóides também deixam cair dinheiro.

  • Completar quests - a maioria das quests recompensam-te com dinheiro ou itens. Quando atingires o nível 80, receberás ouro em vez de experiência ao devolver as quests. A nível 80,tu também podes completar até 25 quests que podem ser repetidas a cada dia. Tu precisas de investir numa mount voadora para ser capaz de completá-las, mas podes ganhar até 10 peças de ouro para cada quests.


[caption id="attachment_77" align="aligncenter" width="509" caption="Auction House, uma das maneiras mais eficazes de fazer dinheiro no jogo, fazendo leilão com outros jogadores de items conseguidos através de profissões ou simplesmente instances."]AuctionHouse[/caption]

Vê a seguir algumas dicas para fazer dinheiro suficiente para comprar os itens que desejas no jogo:

  • O dinheiro que consegues ao vender lixo dos fornecedores, ou itens de qualidade fraca, também conta. Guarda tudo o que encontrares para que  possas vender depois.

  • Inviste em bags grandes e guarda as coisas que não precisas sempre no banco para que não precises de deixar para trás itens que podes vender.

  • Pesquisa as tuas profissões. A economia varia de reino para reino, mas a alquimia e a fabricação de jóias tendem a ser bons negócios. Por outro lado, algumas outras profissões não são tão rentáveis. Por exemplo, engenheiros podem fazer itens interessantes e divertir-se, mas eles normalmente não conseguem muito dinheiro vendendo-os. Além disso, lembre-se de que tu podes querer aprender a fabricar itens que podes usar para que, assim,  não precises de comprar de outros jogadores.

  • Saca um addon que procure preços das Auction House, como o Auctioneer, e use-os para o ajudar a determinar quanto valem os teus itens e quanto custam as coisas que tu queres comprar.

  • Como na vida real, tu podes ter que fazer uma lista de prioridades. Por exemplo, se quiseres comprar uma mount voadora rápida de 5 mil gold, tu provavelmente precisarás de passar algum tempo a ganahar dinheiro e a adiar outras compras.


Da mesma forma que algumas profissões são caras, algumas atividades de lazer no jogo tendem a custar mais dinheiro do que fazem. Uma delas é o combate PvP. Vamos passar pelos fundamentos das batalhas PvP do jogo na próxima seção.

1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Fazer dinheiro [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner