sábado, 14 de novembro de 2009

Etiqueta

Passar por uma dungeon é muito mais fácil se toda a gente estiver a seguir as mesmas regras sociais básicas.

  • Regras de drop e de ícones - deixa claro as regras de drop e de ícones de alvo antes de começares uma instance.

  • Função do personagem - defina cada função do personagem antes de fazer a primeira atracção. Isso é especialmente importante se existirem classes híbridas - druids, paladins e Shamans - no grupo. Os personagens híbridos podem ter aptidões muito diferentes dependendo dos seus talentos e equipamentos. O mesmo acontece para classes que têm uma função principal. Por exemplo, um shadow priest, cujos talentos são de DPS, pode preferir jogar com uma função de DPS em vez de uma função de healer.

  • Apanhar o drop - espera até a luta acabar para apanhar o drop. Muitos jogadores acham que trocar de drop durante a luta é distractivo.

  • Ficar com seu grupo - se ficares a andar sozinho, você pode encontrar mobs inesperados e levá-los até seu grupo.

  • Deixar o tank ir na frente - quando estiveres numa instance, deixa o tank ir à frente. Assim, se o teu grupo encontrar inimigos, o jogador mais equipado para sobreviver ao ataque estará a frente.

  • Personagens que lançam feitiços - dê tempo aos personagens que lançam feitiços para se recuperarem antes de atrair um outro grupo.

  • Não roubar o drop - não roubes o drop de outros jogadores desobedecendo as regras de drop estabelecidas ou dar a ti de alguma forma alguma vantagem.

  • Avisar antes de sair - tenta não sair da frente do computador (também conhecido como estar AFK - longe do teclado), durante uma instance. Se precisares, avisa o teu grupo que precisas de sair.


[caption id="attachment_73" align="aligncenter" width="400" caption="Um jogador sozinho pode conseguir vencer uma instance, se for de nível mais alto, porém, normalmente é necessário um grupo de 5 a 40 pessoas."]wow-guide-10[/caption]

Existe também muita comunicação paralela entre jogadores quando eles compram e vendem itens, procuram grupos ou guilds. Toda essa interação levou a algumas directrizes de etiqueta que são muito consistentes de reino para reino.

  • Não envie convites, pedidos de duelo, convites ou pedidos para assinar um estatuto social da guild para grupos de outros jogadores sem perguntar primeiro.

  • Evite usar o comando /yell para estabelecer conversas de uma zona para outra.

  • Não inundes os canais de chat com os teus anúncios ou linhas de texto aleatórias. A maioria dos jogadores vê isso como spam.


Muitos jogadores consideram pedir esmolas umas das maiores faltas de etiqueta no jogo. A seguir, vamos saber como fazer dinheiro suficiente para comprar o que desejas no WoW, sem precisar de pedir dinheiro a estranhos.

 

1 comentários:

Guia do iniciante « TugaWoW Blog disse...

[...] Etiqueta [...]

Enviar um comentário

Anúncio!

 

Tugawow © 2008 . Distributed by Blogger Templates. Design By: SkinCorner