Primeiro precisas de descobrir quanta RAM tens na tua gráfica:
Run -> dxdiag -> Display tab
Vamos diminuir em metade este valor na cache, dependendo do tamanho da tua gráfica:
- Se tiveres 1024MB gráfica, mete 512MB (escreve 536870912)
- Se tiveres 512MB gráfica, mete 256MB (escreve 268435456)
- Se tiveres 320MB gráfica, mete 160MB (escreve 167772160)
- Se tiveres 256MB gráfica, mete 128MB (escreve 134217728)
- Se tiveres 128MB gráfica, mete 64MB (escreve 67108864)
- Se tiveres 64MB gráfica, mete 32MB (escreve 33554432) – Valor Default
Podes meter mais memória que isto mas NUNCA metas mais que 512MB, especialmente deres overclock à tua gráfica.
O comando ingame é /console texturecachesize [valor]
[valor] sendo o valor exacto que quiseres meter. Por exeplo se tiveres uma grafica de 256mb o comando vai ser /console texturecachesize 134217728.
Por último, tens de dar reboot ao jogo para as definições tereme feito. Se tiveres problemas volta a trocar para o valor default (/console texturecachesize 33554432).
Se tiveres uma gráfica maior que 1024MB RAM mete:
Antes do Patch 3.3 = /console texturecachesize 536870912
Depois do Patch 3.3 = /console gxtexturecachesize 512
Espero que tenham percebido o tutorial :)